O candidato da Frelimo, Amisse Cololo, visitou na tarde deste sábado a família de Mahamudo Amurane, edil de Nampula assassinado em Outubro passado. Cololo foi recebido pela viúva e alguns familiares.
Cololo endereçou pêsames e disse que foi pedir o apoio dela na campanha eleitoral em curso, apesar de reconhecer e respeitar o luto que ela está a observar.
A senhora Amurane começou por dizer que a sua família protesta o uso do nome e a obra de Mahamudo Amurane por outros partidos e que a mensagem que circulou nas redes sociais do seu filho a fazer o mesmo repúdio espelhava o sentimento da família. No momento a viúva enfatizou que a família Amurane apoia incondicionalmente o candidato da Frelimo e será nele que irá votar no dia 24 de Janeiro.
O Chefe-Adjunto da Brigada Central da Frelimo que assiste Nampula, Caifadine Manasse disse que o seu partido vai dar toda assistência necessária àquela família e pediu ao candidato e ao Primeiro Secretário Provincial da Frelimo para nunca deixarem a família Amurane abandonada e desamparada. Por outro lado, pediu ao candidato para que caso vença o escrutínio preserve e proteja o legado de Mahamudo Amurane para além de dar continuidade à sua obra.
O PAÍS – 13.01.2018