Khomala por Vasco Fenita
Presumivelmente, por temer que, em face da sua relativa fragilidade estrutural, seja depenada sem apelo nem agravo na anunciada segunda volta da eleição intercalar, a “Perdiz” (Renamo) acolheu, com indisfarçável satisfação, o generoso apoio solidário disponibilizado, para o efeito, pelos membros do emblema de Galo (MDM).
-Trata-se, sem dúvida, de um apoio estratégico que poderá resultar determinante para a consecução do desiderato perseguido pelo partido do “auto exilado” e carismático Afonso Dhlakama no novo e ansiado despique em perspectiva! –vaticina o meu velho amigo Salustiano.
-Um coluio, mesclado de indisfarçável instinto retaliador e arquitectado pelos partidos nucleares da oposição com o propósito evidente de fazer pender a favor da Renamo o fiel da balança dos votos do “tira-teimas” e, em consequência, apetrechá-la da capacidade indispensável para vibrar o aspirado golpe misericordioso sobre o seu antagonista, nada menos que o gigante e temível embondeiro que se chama Partido Frelimo!-Observo-lhe.
“A ver vamos se o engendrado tiro não acabará por sair pela culatra, como por vezes sucede inopinadamente.
Muito embora a turbamulta esteja convicta do êxito inalienável da astuciosa estratégia…”-riposta-me Salustiano, acto contínuo.
WAMPHULA FAX – 15.02.2018