Não sei como se define um povo, mas cá entre os mwangolês, a definição correcta é “mana Maria vai com todas”.
Quem está fora da política e que não convive com os corruptos, principalmente os da era de JES e da corja de militares que estragaram este país, tem a fantasia de pensar que João Lourenço deve prender e julgar todos, diz o ditado que “quem atira para todos os lados perde o alvo principal”
Se tentasse fazer isso agora, aconteceriam quatro coisas:
1 – Sua morte por envenenamento;
2 – uma caça às bruxas;
3 – o povo que hoje está a criticar, não sairia às ruas para defende-lo;
4 – perderia sua base de apoio partidário no parlamento que é controlada por JES e nem o mínimo para o povo ele conseguiria.
Por que razão tenho pena de JLO? Pensem bem, caros angolanos.
Quem está no partido dos manpelas e fora dele já percebeu que os filhos do JES agora invadiram o MPLA e dominam as acções estratégicas do Partido, na tentativa de não dar muita margem de manobra ao JLO, tanto é assim que, quem olhar para o Bureau Político vai perceber que existem duas alas, uma extremamente inferior pró-JLO e outra de “maioria qualificada” pró-JES.
Os Lexus para os deputados foram aprovados pela Assembleia Nacional por todos os deputados da oposição e do MPLA, mas os iluminados estão a criticar o Presidente da República, até os estudiosos, esqueceram-se que o Parlamento é autônomo com um Presidente, no âmbito da separação de poderes, Executivo (PR), Legislativo (Assembleia, Judicial (tribunais) e que JLO não poderia interferir na questão dos LEXUS.
Tenho pena de JLO porque está a liderar um povo que não entende bem como a política funciona:
Não entende que os amigos, filhos e antigos corruptos da era de JES, estão sentir-se envergonhados com a popularidade de JLO e de tanto ciúme é vantajoso que o povo pense que JLO é igual a eles, assim todos perdem autoridade moral e a luta contra a corrupção se perderia.
O curioso é que a oposição está a cair na mesma armadilha.
Respondam-me:
- Quem esvaziou os cofres do Estado?
Eu respondo, foi a turma de José Eduardo dos Santos.
- Quem trouxe a crise e a escassez de divisas por más práticas de gestão?
Eu respondo, foi a turma de José Eduardo dos Santos.
- Quem nunca investiu nos hospitais e escolas e mandava seus filhos fora?
Eu respondo, a foi a turma de JES, amigos e familiares.
- Quem tornou os produtos alimentares e serviços em Angola dos mais caros do mundo?
Eu respondo, BROMANGOL do filho de JES.
Continuo a citar o país podre que deixaram a João Lourenço?
Tenho pena de JLO, porque quando ele diz que “é vergonhoso ter dinheiro lá fora e ver o próprio povo na miséria”, os angolanos deveriam entender duas coisas:
1 – ele não tem o controlo do Partido para destruir o compadrio e trazer à força este dinheiro.
2 – olhou para os cofres e percebeu que está “fodido” porque estão vazios.
Tenho pena de JLO porque em 100 dias não era possível fazer milagres.
Nós, enquanto oposição e sociedade civil, temos que ser coerentes e dizermos com todas as letras: não é justo que quem tenha apodrecido o país ainda esteja bem sentado no cadeirão do seu partido e alguns ignorantes estejam a julgar JLO em tão pouco tempo.
Até os corruptos demoraram 9 meses nas barrigas de suas mães para estarem prontos a encarar o mundo e demoraram mais anos até se tornarem nos “usurpadores da pátria”.
Paremos de ser ignorantes ou os verdadeiros corruptos nos vencerão de novo ao dividir essa forte aliança entre o JLO e o povo.
JLO sem o povo estará entregue à bicharada e depois ninguém reclame.
Lembrem-se “ninguém constrói um povo com mil feridas e destruído como o nosso, em tão pouco tempo e se não tiver Deus e o povo do seu lado”.
Fonte: Angola Connection