- sublinha o Presidente da República
O Presidente da República, Filipe Nyusi, sublinhou que este não é o momento de busca de culpados pela tragédia ocorrida na lixeira de Hulene, na cidade de Maputo, que ceifou a vida de dezasseis pessoas. O estadista apelou ao município para encontrar rapidamente soluções que visam o rápido reassentamento da população afectada pelo desabamento de montões de lixo.
Filipe Nyusi visitou, sexta-feira, o local de ocorrência do acidente e apelou para se providenciar todo o tipo de apoio aos afectados.
O Presidente da República visitou ainda Bobole, na província de Maputo, onde a população afectada será reassentada. Não devem pensar que vão viver longe, apelou.
A tragédia ocorrida na madrugada de segunda-feira, na lixeira de Hulene, gerou uma corrente de solidariedade no seio do próprio Governo, que emitiu, terça-feira, uma mensagem especial, apelando a solidariedade em torno das famílias das vítimas.
Jornal DOMINGO – 25.02.2018
NOTA: É como no caso das “dívidas ocultas”, da Embraer, da Odebrecht: então quando será a altura própria, Sr. Presidente? O problema é que são todos da Frelimo. É ou não é?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE