O partido Frelimo convocou, ontem, quarta-feira, a imprensa, para anunciar que o seu Comité Central vai reunir-se de 23 a 25 do de Março, na Matola, para: avaliar a derrota que o seu candidato Amisse Cololo averbou na segunda volta da eleição intercalar presidente do Conselho Municipal da cidade de Nampula; analisar a governação do país; preparar as próximas eleições autárquicas.
“No que toca ao processo eleitoral de Nampula, o Comité Central vai fazer a avaliação e depois vai pronunciar-se sobre o que realmente aconteceu”, disse Caifadine Manasse, porta-voz do partido Frelimo. Recorde-se que o candidato da Frelimo, Amisse Cololo, perdeu, na segunda volta, com 42% dos votos, enquanto Paulo Vahanle, da Renamo, teve 58% dos votos.
Na ocasião, Caifadine Manasse afirmou que o candidato do seu partido perdeu devido ao apoio que o MDM deu ao candidato da Renamo. Segundo Caifadine Manasse, o encontro da Matola vai também debater a gestão das cinquenta e três autarquias do país, preparar as eleições autárquicas de 10 de Outubro e apreciar o relatório das actividades do Governo. (André Mulungo)
CANALMOZ – 22.03.2018