Algumas empresas que arrendaram escritórios no Aeroporto Internacional de Maputo queixam-se de infiltração causada por escapamento de urina. A situação se regista há algumas semanas.
Através de uma denúncia anónima, O País tomou conhecimento da existência de infiltração causada por urina que escapa de alguns sanitários do Aeroporto de Mavalane. A nossa equipa deslocou-se ao local e constatou a situação caracterizada por mau cheiro. Mais do que isso, o líquido encharcou o chão e documentos desta empresa.
Por ser uma situação que acontece já há algum tempo, o representante de uma das empresas diz que a situação está a prejudicar a firma.
O representante do escritório diz que apesar de a situação ser do conhecimento da empresa, ela nada faz para resolver. Outras empresas não quiseram gravar entrevistas por medo de represália.
A empresa reconhece o problema e diz que já estão em curso obras para corrigir a situação.
“Actividades com vista a solução destes problemas estão em curso. No entanto importa referir que estas são intervenções complexas e que requerem investigações de origem sob o risco de serem partidas paredes o que poderá causar outros danos, desnecessariamente”,lê-se no comunicado de resposta enviado à nossa.
O PAÍS – 22.12.2018