Um empresário da nacionalidade indiana foi alvejado a tiro e outro raptado, por quatro indivíduos a monte, na noite de sexta-feira (25), na cidade da Maxixe, província de Inhambane. É o segundo caso público que acontece na mesma urbe, num espaço de 18 meses.
Em contacto telefónico com o @Verdade, testemunha contou que o rapto aconteceu por volta das 21h00. As vítimas, cujas identidades não apurámos, encontravam-se num estabelecimentos comercial, quando foram surpreendidas pelos supostos bandidos.
Segundo a nossa fonte, os presumíveis raptores, que se puseram em fuga numa viatura cujas características e matrícula não foram registadas, teriam sido vistos minutos antes a rondarem o local onde as vítimas se encontravam.
O cidadão baleado sofreu na perna direita e foi socorrido para o Hospital Rural de Chicuque, de onde foi socorrido para uma unidade sanitária com maior capacidade de tratamento, devido à gravidade da lesão.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane confirmou o caso e disse que está no encalço da gangue.
Em Julho de 2017, cinco pessoas empunhando armas de fogo raptaram um empresário, numa noite também de sexta-feira, defronte da sua casa, na cidade da Maxixe. O acto foi registado por uma câmara de videovigilância.
Em menos de 24 horas, a vítima, de nome Kanassin Gentilal, foi resgatada com vida no distrito de Panda, a 150 quilómetro da cidade da Maxixe, pela PRM.
@VERDADE - 28.01.2019