Um Centro de Saúde do Tipo II, com maternidade, que vai beneficiar uma população estimada em 30 mil pessoas, será inaugurada amanhã na localidade de Wiriamu, posto administrativo de Chiôco, distrito de Changara, em Tete.
A infra-estrutura, recentemente concluída, teve um custo financeiro de cerca de 30 milhões de meticais desembolsados pela empresa Hidroeléctrica de Cahora-Bassa, no âmbito do Plano de Responsabilidade Social da maior produtora de energia hidroeléctrica do país e na região da África Austral.
A obra de construção daquela unidade sanitária em Wiriamu teve a duração de 12 meses, sendo constituída por compartimentos de consultas e tratamento, um edificio de administração, duas residências para pessoal da Saúde, um sistema de captação e abastecimento de água potável, beneficiando de energia eléctrica da rede nacional.
O hospital de Wiriamu, apetrechado com equipamento moderno adquirido pela Hidroeléctrica de Cahora-Bassa, vai atender à população das localidades de Wiriamu, Chaola, Nhalicune e Mphalamabwè.
NOTÍCIAS – 14.02.2019
NOTA: Lembrem aqui de como se rouba em Moçambique e no prazo da obra https://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2019/01/como-se-rouba-em-mo%C3%A7ambique-comparem-os-valores-destes-dois-centros-de-sa%C3%BAde.html