Aparentemente nenhumas, mas lá no fundo, no fundo existem semelhanças e muitas.
Há uns 10 anos atrás os Bancos da Islandia, começaram a receber depósitos da Europa e a pagar taxas de juro, mais elevadas, o dinheiro começou a cair naquela ilha fria, como milho.
Os mercados gananciosos da Europa continuaram a enviar os milhões, como quem não tem cabras, não pode ter cabritos!!!
O esquema arrebentou, os milhões dos novos depósitos, serviam para pagar, os juros dos depósitos antigos.
A Islandia, uma ilha com 300 000 habitantes, metade da população da Beira, teria que pagar biliões das dívidas feitas pelos banqueiros corruptos???
Foram ameaçados pelos papões do costume, o FMI, o BM, a UE e mais que tal, que a ilha ia afundar e que o mundo iria acabar se a dívida não fosse paga.
Os banqueiros foram para a prisão, ainda hoje lá se encontram de férias, a Islandia, negou-se a pagar as dívidas e tudo voltou ao normal
''Buissiness as usual''
As dívidas ocultas de Moçambique teem que ser tratadas da mesma maneira, um dos países com a população mais pobre do mundo, não pode pagar dívidas contraídas de má fé e com esquemas manhosos e mafiosos.
Os responsáveis teem que ir para a prisão, em Nova York ou onde mais lhes aprover, o povo Moçambicano tem que se negar a pagar essas dívidas e ignorar todas essas ameaças de gente grande.
''Buissiness as usual''
O mundo não vai acabar, Moçambique vai continuar a navegar nesses mares turbolentos e mafiosos, um dia vai conseguir levantar a cabeça e seguir o seu rumo, o povo Moçambicano merece isso.
(Recebido por email)