A população da província de Manica denuncia suposto recrutamento de jovens nos distritos de Guro, Barué e Vandúzi, alegadamente protagonizado por delegados políticos da Renamo, para treinamento numa base clandestina, localizada em Mussianyalo.
A denúncia foi feita, esta terça-feira, num comício orientado pelo chefe da brigada central da Frelimo de assistência a província de Manica, Filipe Paunde.
“Temos visto os delegados políticos da Renamo ao nível dos distritos de Guro, Barué e Vandúzi, aqui na província de Manica a recrutar muitos homens, jovens principalmente, para treinar numa base que está em Mussianyalo. Assim, a população está com medo, principalmente aqueles que vivem perto daquela base, restando saber se o governo tem conhecimento disto ou não”, disse um popular no comício, onde a população denunciou um suposto recrutamento de jovens nos distritos de Guro, Barué e Vandúzi, para treinamento militar clandestino.
RM - 29.05.2019
NOTA: Interessante que Bernardino Rafael diz haver recrutamento no norte para integrarem os grupos de insurgentes em Cabo Delgado. No centro Filipe Paunde diz que há recrutamento “de muitos homens” para a Renamo. Que se andará a preparar?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE