Hoje na cidade de Nampula
Dois acidentes de viação causaram o ferimento de três pessoas entre graves e ligeiras na manhã desta quinta-feira na zona do Hospital Psiquiátrico-FAINA, de tipo atropelamento viatura-peão.
Trata-se do filho do governador da província de Nampula, Djuba Borges, condutor da viatura de marca Jeep com chapa de matrícula AGJ-300 MP que, de acordo com as testemunhas vinha do lado do mercado do Waresta à alta velocidade, na tentativa de contornar o cruzamento para seguir a EN1 para o centro da cidade envolveu-se no primeiro acidente.
Testemunhas contaram ao VISÃO que o condutor depois do acto e devido a gravidade dos ferimentos das vítimas, tratou de os socorrer ao Hospital Central de Nampula. À caminho do hospital, Djuba Borges também atropelou um motociclista que estava a estacionar a sua mota na praça onde desenvolve a actividade de taxi-mota nas imediações do hospital Psiquiátrico vulgo clínica, e está em estado grave.
A P.R.M-Polícia da República de Moçambique em Nampula deslocou-se de imediato ao local para se inteirar da situação e recolheu o condutor da viatura ao Comando da P.R.M. No entanto, a polícia não se pronunciou aos jornalistas em torno do caso, prometendo para brevemente esclarecer as reais motivações do desastre.
Até o momento em que a nossa reportagem retirou-se da área do sinistro a viatura envolvida no incidente ainda continuava no local.(Bonifácio Armando)
VISÃO – 04.07.2019