A Sra. Dra. Advogada, Neusa Cecilia Adade, proprietária e gestora dos postos de abastecimento de combustível da Total da Rotunda e de Belmonte em Nacala, tem por hábito há anos descontar todos os meses uma fatia grande do salário dos seus trabalhadores.
De 6 250 meticais de salário mensal dos trabalhadores, desconta habitualmente 3 000 meticais ou eventualmente tira todo o salário, isto é um procedimento completamente ilegal que ninguém entende.
Nenhum dos trabalhadores tem contrato de trabalho, não descontando para o INSS, nem constando das folhas de impostos.
Se os trabalhadores ficam doentes desconta imediatamente no salário do fim do mês e dá-lhes indicação para irem pedir esses dias de trabalho ao INSS.
Como é uma advogada da praça de Nacala toda a gente tem medo desta senhora. Onde andam os fiscais do Ministério do Trabalho ou os fiscais do INSS??
A Sra. Dra. alega que os seus funcionários há anos andam a roubar, mas nunca apresentou queixa de nenhum, nem o levou ao tribunal.
Aqui a ladrona é a Sra. Dra. que se faz passar por advogada da praça, há anos e anos a roubar os seus trabalhadores que permitem que ela mantenha os postos de abastecimento da Total a funcionar.
Vimos apelar a todos os motoristas de Nacala para pararem de abastecer nos postos da Total da Rotunda na Baixa e de Belmonte até que esta Sra. Dra. passe a tratar os seus trabalhadores como seres humanos e não como escravos.
(Recebido por email)