As gentes do norte de Moçambique estão fartos dos Guebuza e de ''sus muchachos'', mais os seus "negócios" que durante 44 anos só agravaram a pobreza e a fome em Cabo Delgado.
Agora os mandantes das dívidas ocultas, são os financiadores dos ataques dos insurgentes. Basta, os negócios dessa gente teem que acabar.
Já mataram quase 300 pessoas, muitas mais, ficaram com as casas e as vidas destruídas, uma vergonha, o estado da Frelimo não conseguir proteger a sua própria população.
Basta de mandarem os Nagi com tropa macaca das cidades, miúdos que nunca pisaram o mato, miúdos do betão, basta de mandarem os soldados da Coreia do Norte, que já custaram ao povo Moçambicano 500 milhões de USD, que foi o destino de parte das dívidas ocultas.
O Black Water e o Eric Prince também não fazem cá falta, só veem comer dinheiro.
O acordo de paz foi assinado com a Renamo, os Rangers estão disponíveis, basta dar fardas e as armas que eles já tem, pagar salários condignos e esses Rangers da Renamo em 2 ou 3 meses limpam os insurgente, 400 ou 500 são suficientes, para todo Cabo Delgado, nem uma bota ou meia dos insurgentes vai sobrar.
Assim que os insurgentes souberem que os Rangers da Renamo chegaram a Cabo Delgado os ataques terminam.
Assim que os ataques terminarem é mais uma lição para os Guebuzas e sus muchachos perceberem que os tempos mudaram em Angola e estão a mudar em Moçambique.
Melhor investirem o dinheiro em hotéis ou negócios produtivos que usarem esses fundos para criar sofrimento nas gentes de Cabo Delgado.
(Recebido por email)