Duas pessoas assassinadas em conexão com campanha eleitoral
Dois cidadãos, um membro da Renamo e outro da Frelimo, foram assassinados no Distrito de Dondo, por alegadas rivalidades políticas. Num caso, a Renamo acusa simpatizantes do MDM de terem assassinado seu membro, enquanto no outro caso, está detido um membro da Renamo acusado de envolvimento no assassinato de um membro da Frelimo.
O membro da Renamo que em vida respondia pelo nome de Júlio Amisse, de 37 anos, perdeu a vida na noite de ontem para hoje depois de ter sido brutalmente espancado por desconhecidos no posto administrativo de Mafambisse, quando regressava das actividades da campanha eleitoral. Os supostos agressores puseram-se em fuga. O corpo do malogrado que, na altura do sucedido trajava uma camisete do seu partido, encontra-se depositado na morgue do hospital local.
Sem avançar detalhes, o comandante da Polícia no distrito, João Moiana, disse ao Boletim que o caso está ainda sob investigação. Entretanto, o delegado político da Renamo em Mafambisse, Josef Fátima, acusa os membros do MDM de estarem por detrás do assassinato. “O nosso membro queixava-se de estar a ser perseguido pelo MDM”, disse. Segundo apurou o Boletim, o malogrado é um antigo membro do MDM que se juntou à Renamo recentemente.
Leia aqui Download Eleicoes-Gerais43-03-09-19