Frelimo faz vida difícil a Daviz Simango no Sul do país
A campanha do candidato presidencial do MDM, Daviz Simango, foi bloqueada por simpatizantes da Frelimo em pelo menos 7 distritos que escalou, desde que atravessou o rio Save no dia 27 de Setembro em direcção às quatro províncias do Sul do País.Em Mandlakazi, a caravana de Daviz Simango foi impedida de seguir para o povoado de Mbocodane, onde pretendia fazer comício, no dia 29 de Setembro.
Os simpatizantes da Frelimo bloquearam a estrada que dá acesso ao povoado colocando uma viatura como barreira e recusando-se a retirar a mesma. A viatura estacionada na estrada impedia a circulação de outros veículos.
A polícia que acompanhava a caravana de Daviz Simango nada fazia para que a viatura da Frelimo fosse retirada e permitisse a passagem dos membros do MDM. Estes foram obrigados a intervir por si recorrendo à força para tentar remover a viatura, reportam os nossos correspondentes.
Minutos depois, apelada por Daviz Simango, a Polícia decidiu intervir e obrigou os membros da Frelimo a retirarem a viatura. “A polícia deve exercer o seu papel. Não quero recorrer a violência para resolver os problemas aqui em Gaza”, disse Simango a jornalistas presentes no local.
Saído do local onde estava bloqueado, Simango e sua caravana prosseguiram para o povoado de Mbocodane e conseguiu realizar a sua campanha e do seu partido.
Leia Aqui Download Eleicoes-Gerais-62-30-09-19-1