Está detida a esposa do vice-presidente do Zimbabwe, sob acusação de lavagem de dinheiro, fraude e violação das regras do câmbio.
Pela primeira vez, a Comissão Anti-Corrupção do Zimbabwe deteve uma alta figura do novo governo do presidente Emmerson Mnangagwa.
Chama-se Marry Mubaiwa, esposa do vice-presidente do Zimbabwe, Constantino Chiwenga, acusada de lavagem de dinheiro, fraude e violação das regras cambiais.
Alega-se que a esposa de Chiwenga tenha transferido 919 mil dólares para contas de África do Sul, sob o pretexto de compra de móveis, informou Reuters.
A acusada ainda não reagiu ao caso e encontra-se detida desde a noite de sábado. Também consta no leque das acusações que Marry Mubaiwa terá adquirido um certificado de casamento sem consentimento de Chiwenga, numa altura em que Media privada reportou que o casal estava em processo de divórcio.
Nomeado por Emmerson Mnangagwa, o presidente da Comissão Anticorrupção está sob pressão e teste de que possa investigar altas figuras do governo.
O PAÍS – 16.12.2019