Sr. Embaixador do Japão, Moçambique não precisa dos 60 milhões de usd, para construir uma central térmica em Nacala.
Precisa sim de uma central solar como a de Mocuba, 60 milhões dá para construir 60 hectares de painéis solares, com potencia igual à central termoelétrica que querem construir, reforça a rede no Norte durante o dia e durante a noite Cahora Bassa, continua a fazer o seu papel.
Os custos de manutenção são reduzidos e produz energia durante 30 anos.
A Central Solar em menos de um ano está pronta e podem mandar o barco dos Turcos embora.
Uma central térmica, vai lançar água quente para a Baia de Nacala, a temperatura da água vai subir 2 ou 3 graus, o ecossistema da Baia já está muito debilitado, vai ser a morte total.
O sol por enquanto ainda é de graça, numa altura em que Moçambique está a sofrer devido às alterações climáticas, este ano morreram 1 000 Moçambicanos, com os ciclones, será que já esqueceram?? Vida de Moçambicano não tem valor??
O Mundo está a fechar as centrais a carvão, por causa das Alterações Climáticas.
O Governo Japonês vai oferecer um presente envenenado, um elefante branco para os pobres Moçambicanos pagarem??
Como se atrevem?? Como se atrevem??
O carvão térmico não tem mercado no mundo, recentemente na Polónia um carregamento de carvão Moçambicano foi mandado para trás.
A Vale e a Mitsui este ano vão parar a mina de Moatize 3 meses e querem obrigar os Moçambicanos a pagar as boladas dos Frelimos e dos Brasileiros??
Como uma linha férrea simples, de 918 kms, custou 4,5 biliões de usd, 4,5 milhões de usd por km, quando no máximo custa 1 milhão de usd por km??
Chega de boladas dos Frelimos e dos Brasileiros, para os pobres Moçambicanos pagarem.
O carvão que o Mundo não quer consumir, não pode ser pago pelos Moçambicanos pobres, já chega de dividas para cima dos Moçambicanos.
A Vale em Moçambique em breve vai abrir falência, ninguém quer o carvão térmico e a venda do carvão siderurgico de Moatize não é suficiente para pagar a dívida de 4,5 biliões de usd.
(Recebido por email)