Um terror longe do fim!
Mais uma vez, duas aldeias de Nangade, norte de Cabo Delgado, voltaram a ser atacadas por insurgentes do chamado grupo Al Sunnah Jamed, localmente designados simplesmente Al Shaabab.
O ataque aconteceu na noite de quarta-feira desta semana e visou concretamente as aldeias Chicuaia e Litingina, tendo os grupos de malfeitores morto uma pessoa e ferido outras duas com gravidade.
Os feridos foram evacuados dia seguinte para o hospital distrital de Nangade. Além das vítimas humanas, o grupo atacante ateou fogo sobre 46 casas, e na sua acção de terror ainda incinerou 66 sacos de mandioca seca, 11 bicicletas, painéis solares acopladas a duas baterias, seis cabritos, entre outras acções macabras.
Ao que o mediaFAX soube de fontes locais, as Forças de Defesa e Segurança só conseguiram “acudir” as populações na manhã da quinta-feira, numa altura em que os atacantes já se tinham ido embora deixando para trás mais um rasto de destruição, terror e demonstração de força.
O ataque aconteceu exactamente numa altura em que o Presidente da República e comandante em chefe das Forças de Defesa e Segurança terminava uma visita de trabalho a Cabo Delgado, local que, aliás, acolheu um Conselho de Ministros alargado.
MEDIA FAX – 14.02.2020