Para lembrar o primeiro aniversário da passagem do ciclone Idai pela região centro de Moçambique, a editora Fundza vai lançar, no dia 14 de Março, um concurso de crónicas denominado “Memórias do Idai”. Ao prémio podem concorrer todos os cidadãos nacionais bem como estrangeiros com residência em Moçambique.
Para participar, todos interessados deverão submeter, pelo endereço electrónico da editora, uma crónica que relate um episódio vivenciado durante a passagem do ciclone pela região centro de Moçambique. As candidaturas, a serem abertas no dia 14 de Março, estender-se-ão por um mês.
As melhores crónicas serão publicadas numa antologia a ser lançada no mês de Agosto. Os três primeiros classificados serão agraciados com valores pecuniários. O primeiro receberá 15 mil meticais; 10 mil meticais serão para o segundo classificado e 5 mil meticais estarão destinados para o terceiro classificado.
O júri, que seleccionará os melhores textos, será constituído pela escritora Paulina Chiziane, Pe. Manuel Ferreira (linguista), Manuel Mutimucuio (escritor), Cristóvão Seneta (crítico literário) e Dany Wambire (editor e escritor).
A Fundza é uma editora de livros baseada na cidade na Beira. Foi fundada em 2016 e já publicou mais de duas dezenas de títulos, particularmente de novos autores moçambicanos.
Para entrevistas, por favor contactar 844783039.
Veja aqui o regulamento: