Por Francisco Nota Moisés
O ministro do Interior disse hoje que os grupos que protagonizam ataques armados no norte do país usam uniforme do exército moçambicano e recorrem a “drones” para o reconhecimento dos seus alvos, mas estão a “perder terreno” (RFI ou Radio France Internationale], 27.5.2020).
Desculpem-me por ser frontal nas minhas palavras visto que as pessoas em questão sobre quem comento demonstram ter perdido o uso da razão Já não parecem racionar bem. Talvez seja que as derrotas que o regime terrorista sofre no Norte enlouqueceram os desgovernantes da Frelimo, os tais porcos segundo os rebeldes do Norte.
As suas mentiras, como sempre acontece com mentiras, não adicionam bem e fazem com que 1+3 seja 100 para os frelimistas e não 4 segundo a logica aritmética. Como querem estes indivíduos que as pessoas os tomem a serio quando fazem uma declaração como acima-citada. Será que se esqueceram que diziam que os rebeldes do Norte eram pessoas da idade de ferro que lutavam com catanas e outros objectos contundentes sem especificarem quais são os tais objectos contundentes.
Hoje os terroristas nos assustam quando nos dizem que os tais seus inimigos da idade da pedra passaram para um nível da sofisticao technologica moderna ao ponto de usaram armas superiores as da Frelimo e mesmo a operar drones. Assim?
O tal desministro do Interior não nos diz donde e que os rebeldes obtiveram drones. O desgovernante ainda afirma que os rebeldes estão a perder apesar de utilizarem drones. E ele nao diz como e que os rebeldes obtém uniformes como os das forcas da Frelimo. Obviamente os rebeldes capturam muito fardamento militar da Frelimo, mas infelizmente não botas, o que explica que muitos deles se calcem de chinelos. QUE ELES tenham drones, isto já me ultrapassa a cabeça.