INSURGENTES TIRARAM A GLÓRIA DAS F.A.D.M FESTEJAREM AO CAPTURAREM RESIDENTES DE UMA ALDEIA INTEIRA
Insurgentes acabam de capturar mais de 200 camponeses, na sua maioria, senhoras, todos da aldeia Bilibiza, Distrito de Quissanga. Está informação (ainda por ser confirmada pelas autoridades governamentais), tem sido partilhada de boca em boca.
O acto de terror iniciou pelas 17h00 de ontem, com incêndio de suas casas, currais e assalto aos seus gados.
Na verdade, a máquina governamental de Quissanga e concretamente em Bilibiza, já não existe, faz meses e neste 4* ataque por parte de Insurgentes, houve avisos e pedidos de evacuação, por meio de cartas manuscritas; - Disseram fontes do Pinnacle News.
Com este número de capturas, a ser verdade, constitue o exponente na história de raptos neste distrito.
Outros cinco (5) residentes deste mesmo povoado de Bilibiza, foram decapitados ao longo do tempo de terror e nesta tarde, gente de boa fé, encontra-se a sepulta-los.
Recorde-se que num dos primeiros ataques a estas áreas, foi a Escola Agrária de Bilibiza onde, incendiaram a histórica infraestrutura estudantil, ao ponto de forçarem a transferência compulsiva de alunos, antes do anúncio do Estado de emergência. Outro sim, na próxima quinzena, estes focos de guerra localizada nos distritos costeiros da Província de Cabo Delgado, farão 3 anos.
In https://www.facebook.com/pinnaclenews79/
NOTA: Mas o Presidente Nyusi disse hoje que as FADM tinham impedido os insurgents de entrarem em Bilibiza. Como é, afinal?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE