É urgente que a ONU tome uma atitude, pois o terrorismo não é só uma ameaça ás vidas humanas como também á economia mundial, as pessoas vivem aterrorizadas com o que tem sucedido, não podemos somente ficarmos por palavras, o terrorismo em qualquer parte do mundo é um atentado á paz e á estabilidade universal, não se pode nem se deve obedecer a pessoas que só pensam no seu próprio umbigo abandonando e desprezando os direitos humanos.
É preciso parar esta situação que muitas das vezes tem atormentado o mundo. Aos senhores que se regem pelos semblantes de patriotismo e de uma globalização e igualdade apelo que tenham o bom senso de tomarem medidas urgentemente para parar o terrorismo e chamarem os suspeitos de vários governos a prestarem declarações num possível inquérito que poderá ser aberto.
O terrorismo não é uma ameaça somente a um Pais, mas ao mundo, e tem servido a muitos governos para amedrontar as sociedades e para a diminuição da taxa de natalidade nos diversos países que sofreram atentados.
Acredito que com a má governação que Moçambique tem demonstrado não seja necessário autorização para que as pessoas que têm responsabilidade pela estabilidade e pela paz entrem no Pais mostrando boa vontade para com os cidadãos, e que as leis antiterroristas se mostrem activas em nome da paz , da justiça e de uma democracia a nível mundial. O meu muito obrigado.
(Representante da Renamo em Portugal)