Na manhã deste sábado (31.10) insurgentes atacaram simultaneamente dois distritos de Cabo Delgado. Tratam-se de Palma (Phundanhar) e Muidumbe (Nchinga, Aldeias 24 e Miteda).
Em Palma os insurgentes voltaram atacar Pundanhar, sensivelmente quatro dias após o último ataque àquele Posto Administrativo. Recorde-se que no último ataque a Phundanhar, insurgentes mataram um sargento o qual, foi encontrado escondido, doente, queimaram casas e saquearam medicamentos na Unidade Sanitária local.
O ataque de hoje (31) acontece numa altura em que a população tem abandonado o local em direção a Vila Sede de Palma. Dos deslocados em Palma, grande parte encontra-se ao relento, numa altura em que também, chove torrencialmente em Palma.
Em Muidumbe, os ataques acontecem praticamente em várias aldeias, incluindo as aldeias Nchinga e Miteda, ataques estes que são localmente interpretados como sendo retaliação pelas recentes mortes dos 270 insurgentes materializadas por antigos combatentes que aqui residem. Este ataque foi primeiramente ensaiado por duas vezes nestas mesmas aldeias e insurgentes, sempre recuaram.
In http://pinnaclenews.net/insurgentes-atacam-punhandar-e-muedumbe/