Próxima 5 feira, 3 de Dezembro no Parlamento Europeu os Eurodeputados vão discutir a situação em Cabo Delgado.
Cabo Delgado está fechado ao mundo e pouco ou nada se sabe daquilo que se passa lá, a Frelimo mandou fechar Cabo Delgado, aquilo que se sabe é só a versão oficial do governo de Maputo.
Que o Daesh ou o Estado Islâmico estão a atacar Moçambique e que é necessário uma intervenção estrangeira para expulsar o Estado Islâmico.
Nada mais longe da verdade, não há Estado Islâmico nenhum a atacar Cabo Delgado, há é meia duzia de mercenários, do Uganda, RDC e Tanzania, contratados com o dinheiro da Heroína e o que restou das dividas ocultas que se passam por Estado Islâmico.
Há necessidade de haver uma investigação independente, os Mwani estão a ser espoliados das suas terras, para os Macondes e Maputecos poderem fazer os seus negócios à vontade.
Muitos dos massacres foram perpetrados pelos militares da Frelimo para afugentarem os Mwani.
Eu observei o ataque à Quirimba grande, 16 insurgentes, chegaram às 21:00 mataram uma pessoa, queimaram todas as casas dos Frelimos, roubaram todas as barracas com comida e deitaram fogo, às 9:00 am, foram embora com 50 carregadores e 16 meninas bonitas.
Os carregadores foram mandados regressar e as meninas até hoje estão com os insurgentes.
Os ataques dos insurgentes são dirigidos contra os Frelimos e contra os Macondes.
Os Mwani na sua própria terra estão a ser escorraçados, não conseguem arranjar emprego, as riquezas de Cabo Delgado estão a ser partilhadas pelos Frelimos e pelos Macondes, são essas as razões porque os Mwani e os Macuas estão a lutar, nada tem a ver com religião, mas sim partilha de recursos.
Uma península ao lado de Afungi com 2 200 hectares é de uma empresa Turca, Indianos são donos de grandes parcelas de terreno, à volta de Palma e Mocímboa da Praia. Como conseguiram??
O Parlamento Europeu e o mundo tem que saber que os Frelimos são grandes manipuladores, há 45 anos que manipulam o povo Moçambicano.
Esta do Estado Islâmico é mais uma manipulação.
As missões estão a ser atacadas, quantos religiosos foram, assassinados??
Porquê??
Afungi, nunca foi atacada, Porquê??
Mueda, o coração dos Macondes está sob ataque, Porquê??
Muidumbe a terra do Nyusi foi ocupada, Porquê??
Soldados Macuas, Chuabos, Mwani negam-se a combater e juntam-se aos insurgentes, Porquê??
90 UIR, 30 do Niassa, 30 de Nampula, 30 de Cabo Delgado negaram-se a combater, porquê??
A UN e a UE têm que vir a Moçambique, organizar eleições livres e justas, pois a Frelimo ganhou as ultimas eleições com 80% numa fraude gigantesca.
(Recebido por email)
Recent Comments