Por Francisco Nota Moisés
"Um outro grupo atacou as aldeias Matambalale e Miteda, também no Distrito de Muidumbe, cerca de 17 a 22 km do Município de Mueda. Na aldeia Matambalale havia uma forte linha de defesa das Forças de Defesa e Segurança mas, segundo fontes do Pinnacle News, não houve resistência e nem combate mas sim um abandono massivo de armamento extremamente pesado e que insurgentes acabam de se apoderar."
Tudo faz rir. A situação desesperada dos bandos armados da Frelimo em Cabo Delgado é cômica. Generaliza-se a debandada da soldadesca do regime terrorista da Frelimo com muitos dos seus soldados a se render e a ser capturados ou simplesmente a meter-se em fuga, deixando armas atrás para serem recolhidas pelos rebeldes.
Em desespero da causa, o regime da Frelimo mata civis, despedaça os seus corpos e decapita alguns e diz que são os rebeldes que o fazem. Os terroristas da Frelimo fazem isso com o intuito de agudizar o choque a nível internacional a ver se algum país, talvez Portugal quererá mimar os seus antigos terroristas em Moçambique, se precipitará para enviar suas tropas para salvá-la. E porque é que Portugal tentaria salvar os seus antigos terroristas que se inundam cada dia que passa, seus antigos terroristas estes que nunca cessaram de fazer o mal contra os portugueses?
Infelizmente para os terroristas da Frelimo não há países que o possam fazer, pelo que o seu regime esta condenado à derrocada final que trará a liberdade para o povo de Moçambique, que só conheceu a escravatura, chacina em massa, fuzilamentos sumários, campos de concentração conhecidos como aldeias comunais e campos de concentração conhecidos como campos de reeducação.
Há muito pouco da província de Cabo Delgado que resta para os terroristas da Frelimo.
Sem mais nada a narrar, felicito os rebeldes pelos seus sucessos no combate contra as forças do regime terrorista da Frelimo e pelo alto grau da sua prontidão combativa.
FELICITAÇÕES PELOS VOSSOS SUCESSOS
CONGRATULATIONS ON YOUR GREAT SUCCESS.
HONGERA KWA KUPATA USHINDI KAMILI KWA MAPAMBANO NA JESHI KATILI YA FRELIMO (Swahili para dizer: Felicitações pela vossa grande vitória sobre a tropa cruel da Frelimo).