Sr. Presidente dos Laurentinos e dos Macondes,
Os Moçambicanos estão a sofrer lá em Cabo Delgado, a terra que o viu nascer, basta e chega de tanto ódio, de tanta violência, as milícias Macondes, os UIR e FIR está na hora de acabar com as decapitações e a limpeza étnica que está a acontecer contra os Mwani.
Compreendemos que o ódio entre os Macondes e os Mwani vem do tempo da escravatura, sim os Mwani venderam muitos escravos Macondes aos Portugueses, no Ibo e na ilha de Moçambique.
Sr. Presidente, quando morrer só irá levar um fatinho e um par de sapatos, todo o dinheiro da Total e do Gás Natural, ficará para os Moçambicanos, assim como ficou Cahora Bassa depois dos Portugueses irem embora.
Já que conseguiu terminar a Guerra contra a Renamo, está na hora de terminar a Guerra contra os Mwani, pare de comprar helicópteros, botes de borracha e Pamdour's, isso é só sucata, Mueda e Mocímboa da Praia, está cheia de sucata não precisa de mais sucata.
A história do ataque do Estado Islâmico ao Norte de Moçambique, essa grande mentira não vence, a comunidade internacional já disse basta não há nenhum fantasma de Estado Islâmico.
Os Mwani aquilo que querem é uma divisão dos recursos do Gás Natural que a Frelimo se nega a fazer, os Mwani e os Macuas também são Moçambicanos, Cabo Delgado precisa de um grande investimento em infra estruturas, hospitais, estradas, escolas, portos, postos de trabalho para os Mwani e Macuas.
A comunidade internacional está disposta a ajudar, Portugal está na Presidência da União Europeia, não continue a ver os navios a passar e aproveite a oportunidade.
O António Guterres é Secretário-Geral das Nações Unidas, Moçambique precisa de capacetes azuis, uma força de paz que garanta o regresso dos Mwani às aldeias e vilas onde sempre viveram.
Mande os UIR, FIR regressar lá para Maputo e acabar com os massacres e com as decapitações de tantos Moçambicanos inocentes.
(Recebido por email)