Não, não tenho notícias positivas do norte de Moçambique, estamos quase no fim de Janeiro e a chuva ainda não chegou, o milho e a mandioca semeada, germinou e morreu quase toda por falta de chuva, Nampula e Zambézia ainda não choveu, a fome vai ser muita.
Niassa felizmente está normal, não deve haver problemas.
Cabo Delgado com os insurgentes e sem chuva se a situação estava má, agora ainda mais se vai agravar, 600 000 deslocados, gente que está fugida e não conseguiu fazer as machambas.
Os preços do milho e do arroz dispararam, os Indianos estão a faturar bem, as folhas de mandioca usadas para fazer caril estão a escassear a época das mangas está a terminar, a fome e a desnutrição, associadas com a cólera vai fazer muitas vítimas, 2021 vai ser um ano muito negro para o norte de Moçambique.
As vidas que o Covid 19 não ceifou em Moçambique, a fome e a desnutrição vão ceifar, mas a vitória contra a Covid 19 ainda não é certa, pode regressar.
Sr. Presidente Nyusi demita-se e marque eleições livres e justas em Moçambique, o povo é soberano e decidirá o que é melhor para a sua pátria.
Tete e o carvão estão parados, Rubis estão parados, conseguiu a proeza de parar a Total e o projecto de gás natural.
Chega 45 anos de governo da Frelimo, um milhão de mortos durante a Guerra civil, quantos mortos e sofrimento mais a Frelimo tem que fazer para dizer basta??
Este ano a fome vai ter proporções bíblicas, o Sr. só está interessado em comprar mais umas sucatas para os seus soldadinhos de chumbo continuarem a encher a barriga.
(Recebido por email)