Pelo menos 15 indivíduos, que se acredita serem membros do grupo terrorista, foram abatidos há dias pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), nas margens do rio Rovuma, no Posto Administrativo de Pundanhar, distrito de Palma, norte da província de Cabo Delgado, quando tentavam atravessar para a vizinha República Unida da Tanzânia.
De acordo com fontes, os indivíduos faziam parte de um grupo que fora desalojado de uma das bases dos terroristas naquele distrito do norte do país. Refira-se que, na sua comunicação à nação em torno dos ataques terroristas, Filipe Nyusi disse que as FDS continuavam as suas operações de patrulhamento, com vista a clarificar o raio Palma/Quionga e Palma/Pundanhar, naquela região do país.
Terroristas atacam aldeias em Nangade
Entretanto, apesar dos “golpes” de artilharia aplicados pelas FDS e pelas tropas ruandesas, os insurgentes continuam a causar terror, luto e dor na província de Cabo Delgado. Duas aldeias do distrito de Nangade, nomeadamente, Mandimba e Chacamba foram atacadas esta terça-feira pelo grupo terrorista. Segundo as fontes, o ataque aconteceu logo pela manhã, sendo que algumas vítimas foram encontradas na machamba e outras nos seus esconderijos.
Leia aqui FDS abatem 15 supostos insurgentes na fronteira com Tanzânia (cartamz.com)