Moçambique vai passar a dispor de um circuito fechado de televisão (CFTV) para garantia da segurança e ordem públicas e controlo das transgressões ao Código de Estrada. O projecto resulta de um acordo de crédito no valor de 88 705 000 dólares celebrado entre o governo de Moçambique e o Exim Bank da Coreia do Sul, destinado à capacitação do Ministério do Interior-PRM para o reforço da manutenção da segurança e ordem públicas.
O Governo vai estabelecer igualmente um sistema automático de verificação de impressões digitais (AFIS) para investigação criminal, incluindo ferramentas de recolha e armazenamento.
O projecto será implementado a partir do presente ano, devendo estender-se até 31 de Dezembro de 2025, perfazendo quatro anos. Ao abrigo da iniciativa, prevê-se ainda a construção da raiz da sala de operações Central na Cidade de Maputo. Também serão construídas de raiz salas de operações da cidade de Nampula, bem como nos distritos municipais de Angoche, Erati, Ilha de Moçambique, Malema, Monapo, Murrupula e Nacala-Porto.