É bom ver os dirigentes governamentais a sofrerem com o mesmo veneno que aplicam à restante população moçambicana, o Sr. Presidente decidiu se tornar hoteleiro em Matibane, no Moçambique profundo, local com praia bonita e não longe do aeroporto internacional de Nacala que continua às moscas.
O Resort do Sr. Presidente (Matibane Beach Front Resort) está às moscas e não tem clientes, a razão porque está vazio e continuará a estar é que o governo Frelimo não pensa na população Moçambicana, nem na criação de emprego local.
Um turista para obter um visto para vir a Moçambique é o cabo dos trabalhos, para além de gastar muito dinheiro é um processo burocrático e complicado, não, o culpado não é o Covid 19.
Em Moçambique não há turistas porque é difícil arranjar um visto de turista e os serviços de emigração e fronteiras é gente pouco polida e pouco agradável para as gentes que viajam e que vêm gastar dinheiro a Moçambique, criando postos de trabalho lá no Moçambique profundo, evitando que os jovens se transformem em insurgentes.
Para quando Sr. Presidente, um turista quando chega a um aeroporto ou fronteira de Moçambique pode ter acesso imediato a um visto de fronteira célere a um custo de 25 Usd??
Quando isso acontecer vai ver que de imediato o Turismo em Moçambique descola e milhares de famílias espalhadas pelo território poderão alimentar os seus filhos.
(Recebido por email)
NOTA: Diz-se que os Chineses construíram e ofereceram o Resort ao Presidente, como contrapartida da construção de 3 fábricas em Nacala.
Parece um quartel militar, um local maravilhoso transformado em aquartelamento militar, infelizmente, a arquitetura não existe e o jardim é coisa pouco cuidada.
Veja aqui(Passe a publicidade) https://www.youtube.com/watch?v=PEy9voRKas8