Por Francisco Nota Moisés
Comandos de Moçambique, Ruanda e SADC definem estratégias contraterroristas em Cabo Delgado (2)
"Exército moçambicano garante que todas as bases “conhecidas” dos terroristas já foram descobertas e desmanteladas. ... 'NOTA: Sendo assim onde se meteram as largas centenas de insurgentes que não foram mortos ou capturados?' " Fernando Gil. MACUA DE MOÇAMBIQUE
Transparece um certo desespero nas hordas armadas terroristas da Frelimo, ruandesas, das republicas bananas da Africa Austral. Eles podem falar de ocupar posições que os valorosos rebeldes abandonaram antes da chegada desses agressores.
O ditador Paul Kagame diz que aumentou as forças de 1,000 para 2,000, mas um amigo ruandês tutsi, muito anti-Kagame em espirito, disse-me desde o principio Kagame tinha enviado mais de 1,000 dos seus terroristas armados para Moçambique. As hordas armadas nunca conseguiram grandes choques com os rebeldes e posições que eles dizem terem ocupado são aldeias e nunca bases no mato fechado onde eles não se atrevem a ir. São aldeias que eles mostram nos seus vídeos no Youtube. Estão tramados e terminarão como os gigantes adamastores americanos e seus aliados ocidentais terminaram com uma grande derrota pelos talibãs no Afeganistão.