ten-coronel Manuel Bernado Gondola
Eu já comentei aqui sobre a Venezuela, e um tal de fantoche chamado Juan Guaidón, ele se apresentou como o Presidente, ou melhor, como o autoproclamado Presidente da Venezuela e foi reconhecido por muitos países no mundo, principalmente países imperialistas hoje, o fantoche quase ninguém mais reconhece.
Os Estados Unidos [EU], arranjaram um Guaidón na Rússia [Alexei Navalny] para derrubar o Vládimir Putin, ele nunca disputou a eleição para Presidente da República a mesma característica que o Guaidón. O Guaidón, também tinha disputado era só deputado, como ele era membro do Parlamento, Presidente do Parlamento e como não reconheceu eleição do nosso queridíssimo irmão Nícolás Maduro, o fantoche cara sem vergonha autoproclamou-se Presidente da Venezuela.
No caso da Rússia é mais grave, porquê! Porque a Rússia hoje não é Venezuela, a Rússia hoje é um dos grandes [centros] que a humanidade têm com capacidade pelo menos os dois com a China para enfrentar e barrar um pouco a força e a hegemonia dos EU. Consequentemente, derrubar o Putin hoje é de grande interesse da política externa dos EU. E veja, eu sou optimista devo reconhecer que o Presidente Biden, internamente tem uma boa Administração, e mesmo externamente está tomando atitudes positivas, mas não se esqueçam ele é o chefe do Império, e este Império vai
tentar destruir a Rússia e a China.
Mas, com isso eu não estou apoiar o Putin, não se trata de apoiar o Putin enquanto pessoa, mas o que ele simboliza.
Fiel aos ensinamentos dos seus grandes mestres, vou contar um pouquinho a história de Vládimir Putin. O Putin, nasceu em 19[52], portanto vai fazer o ano que chega [70] anos, [69] ele tem agora. O seu pai morreu na «grande guerra patriótica», que é o nome que os russos chamam da segunda guerra mundial, ele é formado em Direito em 19[75], o ano da independência de Moçambique, e se filia ao Partido Comunista da União Soviética [US] e durante dezasseis anos até 19[91] quando acabou a US, ele percorreu postos cada vez mais altos na hierarquia do Partido Comunista, dentro da estrutura da KGB, que é considerado na Rússia a CIA, mais na informação, do que, da segurança como o FBI. Então, o Putin tem essa marca.
Ele deixou de ser comunista? Bom…provavelmente deixou; ele não defende mais o socialismo para a Rússia, no entanto, a própria Rússia guarda muito da US. Por exemplo, o hino nacional, a música é a mesma, ainda que, tenham mexido um pouquinho na letra; os bonés dos soldados, as insígnias e a técnica militar ainda tem feição do extinto Exército comunista soviético.
Mas, o significado do Putin no mundo hoje é a contenção dos EU. A Rússia é o segundo maior arsenal militar do mundo, é o segundo Exército mais poderoso do mundo todo. O Putin tem mais Exército que a própria China, contudo num confronto directo hoje, Rússia e EU, a Rússia perderia na actual conjuntura, mesma coisa a China, e mesmo se os dois estivessem coligados perderiam, por causa do poderio militar dos EU, o poderio militar dos EU é inigualável na história, até hoje.
Mas, é isso, tem que surgir alguém para derrubá-lo, e surgir também um movimento, muito parecido com o que nós assistimos na Venezuela em que, nós vimos milhões de pessoas foram as ruas de Caracas, convocadas pela impressa Imperialista ocidental.
Este movimento tem origem no Leste europeu, nas chamadas Revoluções coloridas, Revolução tulipa na Geórgia, Revolução púrpura, Revolução laranja, são nomes criados pela imprensa imperialista ocidental, e promoveram levantamento do povo, no caso da Ucrânia foi a mais expressiva de todos. Um governante que não era comunista, mas também não era pró-ocidente, era um governante amigo da Rússia e derrubaram. Tentaram agora na Bielorrússia, e não deu certo, por isso, temos que estar atentos sobre o Mianmar, que parece ser o cerco à China.
Esse fantoche Alexei Navalny, está nos holofotes da mídia internacional imperialista, e está ganhando muito com protestos. Sua bandeira ou melhor seu programa é, luta contra a corrupção uma coisa muita parecida com o que nós vivemos aqui em Moçambique.
Recent Comments