Por Francisco Nota Moisés
Moçambique: Morreu líder histórico Sérgio Vieira
"Morreu esta quinta-feira (16.12) Sérgio Vieira, vítima de doença, na África do Sul. A figura histórica contribuiu para independência de Moçambique e foi central no formação do primeiro Governo do país."
Uma das figuras mais tenebrosas da Frelimo como organização terrorista e mais tarde com o regime terrorista de Moçambique acaba de morrer cobardemente algures na Africa da Sul depois de receber tratamento médico para uma enfermidade degenerativa e incurável.
E os seus colegas no regime terrorista da Frelimo vão encher baldes de lagrimas e dizer todo o tipo de estorietas para louvar este facínora que foi um homem desumano e descarado. Para os filhos de Moçambique que teriam gostado ver este terrorista preso, julgado e condenado por crimes contra a humanidade, a morte dele não passa dum desaparecimento físico de mais um rato que condenou muitos moçambicanos e moçambicanas a torturas, algumas praticadas por ele próprio, e a assassinatos sumários.
Esse Himmler hitleriano, Beria stalinista ou Ta Mok, como o Ta Mok dos Khmer Rouges que causou a morte de 15,000 cambojanos, é uma figura repugnante, torturador e assassino do povo moçambicano.