Por Francisco Nota Moisés
O REGIME TERRORISTA DA FRELIMO ASSOLADO PELOS SEUS PRÓPRIOS MALFEITOS (2)
"Anos depois de finda a guerra civil dita dos 16 anos, com a sua incivilidade e desumanísmo, os terroristas da Frelimo provocam um novo conflito no Norte de Moçambique. Perante a sua derrota pelos rebeldes, os frelimistas apelam a mercenários e a países estrangeiros para lhe ajudar a eliminar a revolta, mas essa rebelião prova ser resistente e dura e vai se expandindo por Niassa e agora com ataques rebeldes reportados na Zambézia e o receio de que ela se expandira a Nampula. O facto de que a rebelião esta se expandindo apesar da presença de tropas terroristas estrangeiras de países governados por indivíduos como os da Frelimo convencera a tais países e a outros que o conflito em Moçambique já se tornou num Vietname ou num outro Afeganistão."
GLÓRIA IMORTAL AOS REBELDES que de armas nas mãos confrontam a soldadesca terrorista e indisciplinada da Frelimo e os terroristas enviados pelo ditador kimil-sung-esco Paul Kagame de Ruanda e bandos de matsotsis das republicas bananas da Africa Austral. Os bravos rebeldes confundiram aqueles outros bandidos desarmados que se apresentam como académicos e intelectuais que dentro e fora de Moçambique apelavam que países estrangeiros enviassem tropas para liquidar os rebeldes. Foi essa classe de bandidos armados de intelectuais que com as suas plumas cyberspeciais deturparam a nossa história, santificando os terroristas da Frelimo e demonizando os moçambicanos que não gostavam da Frelimo como alguns miseráveis usados pelos imperialistas, pelos rodesianos, por sul-africanos do apartheid e agora ousam dizer que os rebeldes do Norte são islamitas orquestrados pelo Estado Islâmico. Que ninharia tão rata e barata.
Nenhum desses bandidos de plumas que deturpam a realidade moçambicanos e nos apresentam como meros agentes do EI conseguiu trazer à luz alguma prova de que se trata de islamitas e do EI. Somente nos apresentam como indivíduos não pensantes visto que não cantamos os viva viva aos seus amigos terroristas da Frelimo.
Os propagandistas e bandidos de plumas já não sabem como explicar porque os terroristas da Frelimo continuam a ser derrotados com a presença de bandos armados dos países vizinhos e de uma gama de terroristas estrangeiros que lutam ao lado da Frelimo. Entretanto, os rebeldes continuam bem presentes e intensificam as suas operações heróicas em Cabo Delgado e já se encontram implantados no Niassa e já penetraram na Zambézia e em Nampula.
O regime terrorista de Kagali liderado pelo tal Paul Kagame já parou de emitir comunicados e espalhar vídeos triunfalistas no YouTube e nem nunca anunciou as suas baixas que já são muitas até a esta altura que a sua soldadesca terrorista sofreu em Moçambique. A Africa do Sul com um regime tsotsi (tsotsi e singular de matsotsis em Zulu para dizer bandidos ou foras da lei) admitiu recentemente, mas mentindo, que os seus matsotis sofreram uma baixa na zona de Chai. Embora o oficial-general tsotsi admitiu que os seus matsotsis sofreram uma baixa na emboscada e no lugar de agrupamento atacado pelos valentes rebeldes na região de Chai em Cabo Delgado, ele tentou minimizar os efeitos humanos no lado dos matsotsis da investida rebelde.
Todavia, tudo leva a crer que a derrota dos matsotsis foi devastadora, tendo um general oficial tsotsi em Pretória acrescentado que os rebeldes capturaram uma grande quantidade de armas aos matsotsis. O regime de Lesotho disse que um dos seus matsotsis morreu de "malária." Até a malária está contra os matostsis e ela quer que os matsotsis regressem ao seu país.
E os terroristas da Frelimo, que segundo a nota militar do Exército dos matsotsisi em Pretória sofreu uma grande baixa durante aquele episódio, não disse nada como sempre e não diz algo de novo, preferindo sempre dizer que os rebeldes só matam populares, como se tais mentiras poderão salvar o regime terrorista que os rebeldes querem erradicar. Vivam os rebeldes!