O jornalista e jurista, Jeremias Langa, já não é colaborador do grupo SOICO, desde o início do ano. A informação foi confirmada por ele próprio numa breve mensagem enviada ao seu círculo mais restrito de amizade e confirmado pelo próprio ao CanalMoz.
Jeremias Langa sai da SOICO ao cabo de 22 anos, sendo que a história da mais influente estação privada de televisão confunde-se com ele próprio. Entrou como repórter e saiu como administrador executivo, tendo durante os vários anos ocupado quase todos os cargos, com a excepção do cargo de Presidente de Conselho da Administração.
"Foram praticamente 22 anos excitantes em que contribuí, activamente, para erguer, mais do que um grupo de média, uma plataforma que ajudou a aprofundar o espaço do debate e das liberdades democráticas no país. Estou profundamente orgulhoso pelo percurso trilhado, pelo que representa hoje o Grupo SOICO no espaço mediático nacional e quiçá internacional e, sobretudo, pelo papel tutelar no “boom” de média que hoje se assiste no país" escreveu Jeremias Langa numa nota que partilhou com o seu círculo.
Ao que o CanalMoz apurou, o fim do casamento entre Jeremias Langa, um dos mais reputados jornalistas nacionais e o Grupo Soico foi amigável e Langa vai abraçar novos projectos. Para já, segundo apuramos, está fora de hipótese a possibilidade de se juntar aos canais que já existem. (Matias Guente)
CANAL DE MOÇAMBIQUE - 21.01.2022