Por Francisco Nota Moisés
OS REBELDES CONFUNDIRAM AQUELES QUE PENSAVAM QUE MERCENÁRIOS, TERRORISTAS E MATSOTSIS ESTRANGEIROS DERROTARIAM OS PATRIOTAS ARMADOS NO NORTE DE MOÇAMBIQUE CUJA REVOLTA SE VAI EXPANDINDO
O REGIME TERRORISTA DA FRELIMO ASSOLADO PELOS SEUS PRÓPRIOS MALFEITOS (3)
"Todavia, tudo leva a crer que a derrota dos matsotsis foi devastadora, tendo um general oficial tsotsi em Pretória acrescentado que os rebeldes capturaram uma grande quantidade de armas aos matsotsis. O regime de Lesotho disse que um dos seus matsotsis morreu de "malária." Até a malária está contra os matostsis e ela quer que os matsotsis regressem ao seu país. E os terroristas da Frelimo, que segundo a nota militar do Exército dos matsotsisi em Pretória sofreu uma grande baixa durante aquele episódio, não disse nada como sempre e não diz algo de novo, preferindo sempre dizer que os rebeldes só matam populares, como se tais mentiras poderão salvar o regime terrorista que os rebeldes querem erradicar. Vivam os rebeldes!"
Frank said in reply to Paka Nkali...
"Caro Paka, O Parlamento sul-africano continua a arder https://youtu.be/ejOQ7Pb6Tbc. Hoje fartei-me de rir quando noticiaram que no dia em que atearam o fogo a segurança do Parlamento não estava presente nas instalações porque não tinham recebido o numerário das horas extras realizadas. Também noticiaram que o alarme de incêndio só soou quando os bombeiros chegaram ao local e que o abastecimento de água aos sprinklers estava cortado, possivelmente por falta de pagamento. O governo sul-africano mostrou nas últimas horas que não consegue apagar o fogo da sua democracia. Meteram-se no inferno de Cabo Delgado donde nunca sairão.
"Paka Nkali said... Caro Frank, Que essa do parlamento sul africano em fogo é boa! Em pouco tempo os matsotsis ja aprenderam atear fogo aos vestígios que o Apartheid construiu dos seus amigos da Frelimo que constantemente incendiam o seu país com guerras civis e causam outros distúrbios para pedirem ajudas militares em efectivos e material bélico. Já que incendiaram o seu próprio parlamento, os sul africanos podem também exigir que a Frelimo vá apagar o fogo que provavelmente alguns jihadistas matsotsis provocaram. Sera que o jihadismo que os matsotsis pensavam chegaria na Africa do sul ja chegou? Ajuda deve ser mutua, nao e!
Frank said... Se o governo da África do Sul não consegue apagar o fogo da sua Assembleia Nacional, em curso, como conseguirá derrotar os rebeldes moçambicanos?" https://youtu.be/MDaO4Ge4Oc4