Por Francisco Nota Moisés
UM CONTO PARA DETURPAR A VERDADE SOBRE A ACTUAL REVOLTA CONTRA O REGIME DA FRELIMO (2)
Por Francisco Nota Moisés
Frank said... Artigo publicado no Africa Defense Forum de 15-02-2022 intitulado "Ataques de Insurgentes Mostram que Ainda Falta Trabalho para Pacificar Cabo Delgado" descreve o ataque à ilha de Matemo onde os valorosos patriotas moçambicanos do norte deixaram a seguinte mensagem clara para o inimigo: “Não pensem que estes porcos que vos protegem irão vos ajudar. Nem mesmo aqueles da SADC [Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral] e do Ruanda.”
Os terroristas da Frelimo sempre tiveram o mau génio de atribuir mas alcunhas a outros, especificamente a indivíduos que os opõem. Lançaram todo o tipo de nomes feios como "bandos armados, bandidos armados, quizumba a Renamo." Por falta de inteligência, os tais designados bandidos armados da Renamo gostaram os insultos ou foram incapazes de atribuir palavras de mau gosto para alcunhar os frelimistas como terroristas da Frelimo como o faço e como os rebeldes do Norte dizem que os frelimistas são PORCOS com toda a indignação que a palavra porco acarreta na cultura islâmica do norte de Moçambique. De acordo com o ALCORÃO, o porco é um animal impuro, pelo que os crentes do Islão não devem o tocar ou muito menos comê-lo.
A designação de PORCOS que os rebeldes dão a0s terroristas da Frelimo é mesmo potente e justiceira. Para mim os frelimistas são terroristas visto que o são mesmo. O são pelo seu comportamento como assassinos, anti Islão, nazi, estalinista, maoísta e pol-potista. Nunca duvidar a super capacidade dos porcos da Frelimo de fazer o mal. Sei mesmo que certos deles envolveram-se em cerimonias de antropofagismo deliberado ou em cerimonias administradas por curandeiros em Cabo Delgado durante a chamada guerra de libertação nacional, e fizeram-no para ser invencíveis p0r 0utr0s homens ou pelos espíritos de pessoas que matavam.
Os rebeldes do Norte tem toda a razão quando apelidam a Frelimo como PORCOS e estão de parabéns por fazê-lo. É simplesmente uma justa reposição da verdade. Se eles os facínoras da Frelimo não querem ser chamados terroristas ou porcos, que cessem de dar apelidos feios a outras pessoas como dizem que os rebeldes do norte são terroristas. E porque dar maus nomes aos outros, se a Frelimo não quer que os outros o façam a eles.
Duas figuras de grande vulto o disseram. "Não faça a outros o que você não gostaria que eles o façam a si (Jesus Cristo) e (Gautama Buddha, 600 anos antes de Cristo).