Caro Presidente Nyusi,
Mais uma visita aos seus domínios, passar estes dias de descanso com Celso, Ruca e Abdureman no seu pedaço de paraíso a Ilha de Jamal e Crusse em frente ao seu lodge em Matibane que conseguiu construir com o seu esforço e pago com os seus salários de Presidente, é bonito ver um Presidente de Moçambique usufruir daquilo que conseguiu construir com o suor do seu trabalho.
As ilhas de Jamal e Crusse é bonita porque os Moçambicanos a souberam preservar, ao longo de milhares de anos, ecologicamente é importante para o ecossistema da zona.
Será que o Sr. Presidente não gostaria de passar esse património e aquilo que encontrou quase intocável para as gerações vindouras??
Construir o que quer que seja nas ilhas de Jamal e Crusse vai destruir o equilíbrio do ecossistema.
O Sr. Presidente tem acompanhado o trabalho que o Sr. Carr tem efectuado na Gorongosa de recuperação dos ecossistemas??
O Sr. Carr construiu na Gorongosa grandes hotéis e grandes estruturas para receber os turistas?? Não, nem vai construir porque se fizer isso é o princípio do fim da Gorongosa.
As ilhas de Crusse, Jamal, Paus, das Cobras e outras são património de todos os Moçambicanos importantes para o ecossistema da zona que devem ser preservadas como estão para as gerações vindouras de Moçambicanos.
Por favor Sr. Presidente Nyusi seja original e mande decretar todas essas ilhas como Património de Moçambique, proíba qualquer tipo de construção ou ocupação das mesmas, deixe os seus filhos e netos um dia visitar as ilhas e se lembrarem do avô por ainda continuarem no seu estado natural.
(Recebido por email)