Escorraçados pelas forças militares do Ruanda operando no norte de Pemba, onde montaram um cordão de segurança para proteger a região central do gás do Rovuma, em Afungi, distrito de Palma, os terroristas do ISIS separaram-se em pequenos grupos de guerrilha e fazem terror cada vez mais próximos da cidade de Pemba.
Depois de atacarem Nanduli (Ancuabe) no domingo passado, 5 de junho, uma aldeia localizada a 106 km de Pemba, ontem, sábado, eles reduziram essa distância para metade, numa incursão à aldeia de Ntutupue, ainda no distrito de Ancuabe. Pelo menos quatro (4) pessoas foram mortas por decapitação, sendo duas nas machambas da aldeia Ntutupue e duas na região de Msufini, um povoado anexo a uma pequena aldeia chamada “Miguel”.
Fontes de "Carta" disseram que a possibilidade de existirem mais pessoas decapitadas era grande e acrescentaram que jovens tinham sido capturados pelos insurgentes na tarde de sábado. A situação provocou pânico quer na aldeia como na cidade de Pemba. Muitas pessoas refugiaram-se na vila de Chiúre.