Depois de várias ameaças de ataque terrorista, o distrito de Ancuabe, na província de Cabo Delgado, acabou sendo “escalado” pelos insurgentes. Este domingo, o grupo atacou a aldeia Nanduli, que dista a pouco mais de 30 Km do famoso cruzamento de “Silva Macua” (entroncamento entre a EN1 e a EN380).
As fontes não avançaram os danos causados pelos terroristas, mas garantem que dezenas de famílias foram obrigadas a passar a noite no mato. Até ao princípio da noite, os ataques ainda continuavam naquela aldeia.
Agitação da vila de Ancuabe
No entanto, a sede do distrito de Ancuabe e a aldeia Nanhomani, na província de Cabo Delgado, acordaram agitadas, no último sábado, depois de terem sido vistos homens armados vestidos a militares, nas proximidades daquela aldeia.
Leia em Terroristas abrem nova frente e atacam Ancuabe (cartamz.com)