ten-coronel Manuel Bernardo Gondola
As sanções estão prejudicando muito mais o resto dos países do que a própria Rússia, porque no final do dia o que é que acontece é que, agente vai achar que a China vai obedecer o Comando dos Estados Unidos [EU] e parar de importar o petróleo e de carbonizar a Rússia.
A china e a Índia estão comprando o petróleo russo, comprando de verdade, aumentaram e foi muito a importação a ponto, de que, a Rússia aumentou a exportação de combustíveis mesmo com as sanções imperialistas. O que é que isso, quer dizer? Quer dizer, que a China e a Índia estão compondo as suas reservas estratégicas e é óbvio, que eles vão fazer isso, e com isso os países imperialistas são os únicos que estão sendo prejudicados.
Então, às vezes existem algumas 'decisões' que são patéticas que parecem ser boas decisões, mas elas são decisões 'estúpidas', porque elas só pesam nos próximos cinco minutos. Por exemplo, se você tivesse um líder capaz de pensar efectivamente longo prazo, era óbvio que ele saberia que a China não iria seguir as sanções, ele teria primeiro 'costurado' com a China o que seriam essas sanções, que já mais ia conseguir, mas qualquer líder medianamente não medíocre teria feito isso.
Mas, o que agente tem hoje nos EU é o Joe Biden, um 'cara' à semelhança do Bori Johnson, é completamente 'incapaz de raciocinar' uma frase sem ler um teleprompter, que ele tem aqueles cartõezinhos que lhe explicam para onde deve ir e com quem deve falar.
Atenção, mas isso não tem a ver com a idade, eu devo lembrar que, o Ronald Reagan foi um Presidente idoso, Ronald Reagan terminou seu mandato na mesma idade do Joe Biden hoje, só que, o Biden faz 'picuinhas' desde o primeiro dia da sua administração e, o Reagan não! O Reagan foi o 'cara' que acabou com a União Soviética. Então, se você parar para ver, parar para analisar é simplesmente que o Biden não deveria nunca ter sido eleito Presidente dos EU.
Por isso, precisamos tomar muito cuidado quando a gente acha, que não tem que se interessar pela política, porque o destino dos que não se interessam pela política é ser governado por aqueles se interessam pela política como o Joe Biden e o Boris Johnson.
Manuel Bernardo Gondola
Em Maputo, aos [12] de Julho 20[22]