O ataque ocorreu na passada terça-feira (28) e resultou em mortos e feridos por parte das Forças de Defesa e Segurança, cujo número ainda não é conhecido. Os atacantes também se apoderaram de diverso armamento com respectivas munições. De acordo com fontes locais, não se sabe ao certo a hora do ataque, mas as forças moçambicanas foram apanhadas de surpresa e não conseguiram reagir.
Não é a primeira vez que as FDS são atacadas na mesma posição. No passado mês de Abril, por exemplo, a mesma posição tinha sido atacada e dois militares perderam a vida. Em Nangade, residentes testemunharam um carro da polícia (Mahindra) a entrar no Centro de Saúde local com pelo menos dois feridos.
No entanto, na sua publicação desta quinta-feira, o Zitamar refere que o ataque à aldeia Mandimba, o segundo em menos de três meses, resultou na morte de quatro elementos da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), sendo um deles o comandante. Mandimba localiza-se a cerca de 30 quilómetros da sede do distrito de Nangade.
Leia mais em Atacada de novo posição militar das FDS no distrito de Nangade por terroristas (cartamz.com)