Não temos Presidente! Não temos líder! O que temos é um gigantesco elefante na loja de porcelanas! Está a quebrar tudo! Então, o Presidente da República aparece ontem para dizer aos funcionários públicos que não devem "ficar em pânico" face a inconformidades na aplicação da nova Tabela Salarial Única (TSU), garantindo que todos terão os seus salários. Quando?
Diz que ninguém ficará sem salário!
Lembram-se que o Governo admitiu na terça-feira a existência de inconformidades na aplicação da nova Tabela Salarial Única para o aparelho de Estado?
Quem mandou o Governo correr e anunciar essa tal de TSU? Ah, era para amansar os grevistas! Era para ludibria-los! E o povo que é burro caiu na armadilha. A mesma arapuca que nos armam há quase 50 anos. Burros, burros, burros!
Que nome vamos dar a um povo que não aprende? Insiste em continuar agrilhoado mas as chaves para a liberdade estão ao seu alcance. Não é o povo que elege esses corruptos, ladrões e aldrabões entrincheirados no poder? Até parece aquela cola do sapateiro, o bostik. Quando pega não larga mais. É assim que os camaradas estão colados no poder.
O Presidente diz que a "equação que dita os salários tem muitas variáveis" e que "têm de ser harmonizadas", de forma que se evitem "desequilíbrios" no processo de aplicação da Tabela Salarial Única. Ah, por que não se harmonizou antes de se publicitar? Quem mandou dizer ao povo que teria dinheiro em sacos?
Até porque devia ser agora que o povo vai à rua para correr com esses bandidos como aconteceu no Sri Lanka. Estamos a dormir. Um pesado sono!
Afinal, que droga é essa que nos enfiaram? Esses tipos da Frelimo têm um bom curandeiro!
Oposição… será que existe isso em Moçambique ou são autênticos mercenários?
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)