Várias pessoas terão sido raptadas em Mungano
Um número que pode estar próximo de uma dezena de pessoas terá sido capturado por terroristas, na sexta-feira passada, na aldeia denominada Mungano, distrito de Nangade, norte da província de Cabo Delgado.
De acordo com informações a que o mediaFAX teve acesso, as pessoas foram surpreendidas a colher produtos agrícolas por um grupo terrorista que continua a circular em várias aldeias daquele distrito, apesar da forte presença das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique e da Missão Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral em Moçambique.
Segundo se sabe, Nangade continua na lista dos distritos que continuam a enfrentar grave problemas de insegurança na região norte da província de Cabo Delgado. Aliás, os bandos terroristas conseguiram, há sensivelmente três semanas, atacar Chitunda, um dos bairros da vila distrital. Mais de vinte casas foram incendiadas na referida incursão, o que provocou a fuga de centenas de residentes da vila distrital para a mata. As pessoas só regressaram às suas casas no dia seguinte, pois, os atacantes entraram, mataram, incendiaram casas e fugiram rapidamente.
Naquilo que continua a colocar os alarmes activados, há ainda indicações de que terroristas terão sido vistos próximo ao bairro atacadao, Chitunda.
MEDIAFAX – 16.08.2022