Está cada vez mais cristalino que o Presidente de Moçambique é Paul Kagame. É dono de Moçambique e de Ruanda. Filipe Nyusi é simplesmente seu representante. O seu mocinho de recados. Se estamos errados, então, porque é que Nyusi, falando há dias num evento com o sector privado, disse que "falei com o Presidente Kagame para perguntar porque a Total não volta", porque a situação já está “calma” em Cabo Delgado.
Cabo Delgado é uma província ruandesa ou moçambicana? O gás vai ser explorado em Moçambique ou no Ruanda? Então, por que se deve falar com o Kagame? Assuntos de Maputo são tratados por Kigali?
Estão a ver? Sobre o regresso ou não da Total é a Kagame que se deve perguntar. Os assuntos de Moçambique temos de passar a tratar com Kagame. O elevado custo de vida em Moçambique é Kagame quem deve resolver. A fracassada TSU é Kagame quem deve resolver. Será que Kagame também está envolvido no calote? Ele sabe de alguma coisa sobre as manobras da PGR para manter Chang na cela da cadeia de Modderbee?
Governar não é para qualquer um!
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)