Fala-se de um morto e vários reféns
Novos ataques terroristas voltaram a ter lugar no distrito de Nangade, norte de Cabo Delgado. Desta vez, a aldeia atacada é Tuliane, quando eram cerca das 23 horas deste domingo. Em consequência do ataque, o líder da aldeia foi morto, e perto de sete pessoas são dadas como capturadas pelo bando atacante.
Também denominado Chibabede, a aldeia Tuliane está cerca de 27 quilómetros da sede distrital, e três do centro de deslocados de Ntoli. Este centro de deslocados acolhe população das aldeias de Litingina, Ngangolo, Muiha, Jangoane, Paulo Samuel Khankomba, Chicuaia Nova e Velha, Nambobado e Lilongo.
Outro relato de ataque aponta para uma nova incursão terrorista numa das aldeias do Posto Administrativo de Mazeze, distrito de Chiúre, província de Cabo Delgado. Neste ataque, também se fala de um decapitado e sequestrados.
A realização de ataques quase simultâneos em muitas aldeias de Cabo Delgado e Nampula continua a agudizar as dificuldades na actuação das Forças de Defesa e Segurança, visto que estas são obrigadas a fazer desdobramentos de perseguição, abrindo espaço para que outras aldeias em zonas de conflito fiquem desguarnecidas.
MEDIAFAX - 13.09.2022