Ataque à vila de Macomia deixa três mortos e dois feridos (3)
Por Francisco Nota Moises
Comments: Frank said... "De acordo com a notícia da ZITAMAR NEWS publicada em 26/10/2022, foram os patriotas moçambicanos do Norte que entraram disfarçados na vila de Macomia. Com esta operação militar, os patriotas moçambicanos do Norte surpreenderam e humilharam os terroristas de Paul Kagame e de Cyril Ramphosa."
https://zitamar.com/disguised-insurgents-kill-four-in-attack-on-macomia-district-headquarters/
É preciso muita inteligência para demonstrar o tipo de manha que os patriotas do Norte demonstraram para infiltrar um subúrbio de Macomia disfarçados como soldados da Frelimo, participar nas rezas dos residentes antes de abaterem três agentes e ferir dois outros sipaios do regime terroristas da Frelimo.
Os rebeldes do Norte são homens motivados por uma causa real: resistir à tirania do regime terrorista da Frelimo que por 47 anos vem exercendo e impondo uma ditadura feroz em Moçambique que somente a sacanagem dos grandes apolíticos da Renamo guiados por um certo Ossufo Momade, e antes dele por um outro certo Afonso Dhlakama, que Allah lhe garantam a paz no seu desanco eterno, dizem ser uma democracia e um estado de direito democrático.
Esta mesmo sacanagem da Renamo apoia a Frelimo por concordar com ela que os rebeldes do Norte são "terroristas." Assim, esses maltrapilhos que entregaram a vitoria dos combatentes da Renamo a Joaquim, um dos grandes dos grandes dos terroristas da Frelimo, outros grandes dos grandes antes dele tendo sido Eduardo Mondlane e Samora Machel, e depois dele vieram Armando Guebuza e Felipe Nyusi depois. Esse grupelho que se diz serem os grandes da Renamo nunca foram eleitos em eleições justas, genuínas e transparentes no seu partido. Nas chamadas eleições nos seus ditos congressos e reuniões, os grandes dos grandes deste grupo que devia ser uma força politica e um exemplo duma verdadeira democracia são "eleitos" através de manipulações como tem sido a norma na Frelimo.
E depois os grandes deste partido se viram para nos dizer que a Renamo que eles puxam com corda no seu pescoço e uma democracia. São esses mesmos senhores que acreditam que podem ganhar nas eleições organizadas e dirigidas pela Frelimo.
Obviamente, a sua crença é uma demonstração da falta de inteligência nos grandes da Renamo quando pensam que a sua organização pode ganhar nas eleições da Frelimo. E Ossufo Momade, o grande dos grandes da Renamo, diz que deve haver alternância politica em Moçambique. Mas ele não se apercebe que tal alternância de direção nunca existiu na sua organização que Afonso Dhlakama dirigiu por 40 anos e que não haverá nunca tal alternância no seu movimento com ele como o grande dos grandes da Renamo. E então porque nos chatear com essa conversa de alternância governativa em Moçambique onde tal não pode acontecer.
Todavia, os rebeldes do norte e os moçambicanos sérios não concordam com o senhor Momade qundo diz que o regime terrorista da Frelimo em vigor no país é uma democracia. Talvez seja uma democracia só para ele e não para os rebeldes do Norte.