Rishi Sunak, Primeiro Ministro Inglês, hindu de origem Paquistanesa, recentemente eleito num país católico e colonialista.
Barack Obama Presidente do país mais poderoso do mundo, mãe americana e pai queniano um dos melhores presidentes americanos que o mundo já viu, tanto Inglaterra como a América sem problemas em ter lideres de outras cores, de outras proveniências.
O que interessa é a competência da pessoa, não a sua cor de pele.
Moçambique um país gigante, que se poderia impor como uma potência em África e no mundo.
O seu Presidente Ditador, tipo Salazar, um tal de Jacinto Nyusi considera que desrespeitar a constituição do seu país que ele próprio jurou respeitar, é normal fazer um terceiro mandato, não foi eleito democraticamente porque as eleições que o elegeram foram fraudulentas, agora se apresenta para um terceiro mandato que é inconstitucional e vai tentar legitimar com mais umas eleições fraudulentas, à maneira chinesa e de Salazar.
Sr. Presidente, Moçambique não é a China, não vale a pena seguir o modelo chinês que pode ficar com os olhos em bico.
Moçambique infelizmente um dos países mais racistas do mundo, o senhor Celso Correia o braço direito do senhor Nyusi, Ministro da Agricultura uma das pessoas mais habilitadas para ser o futuro Presidente de Moçambique, não o pode vir a ser por causa da sua cor de pele, não é negro, em Moçambique a terra dos neocolonialistas da Frelimo liderados por Macondes, Rhongas e Changanes não mais de um milhão e trezentos mil Moçambicanos se consideram donos de Moçambique que tem hoje 30 milhões de almas.
São esses neocolonizadores, racistas do Maputo que não permitem que alguém habilitado e com um conhecimento profundo de todo o Moçambique venha a ser Presidente unicamente porque apresenta diferença na cor de pele.
Sr. Presidente dos neocolonialistas de Moçambique, o único conselho que lhe posso dar, é vá para casa tratar dos netos, vá inaugurar hoje o seu resort em Matibane e fique por lá, junto dos Macuas, os Moçambicanos do Rovuma ao Maputo muito lhe irão agradecer, deixe gente mais nova e com mais capacidade liderar essa grande nação que é Moçambique.
É triste muito triste o Sr. Presidente não poder ir à sua terra lá na zona dos Macondes e ir construir e inaugurar resorts em Matibane na terra dos Macuas.
A segunda guerra civil que os neo colonizadores provocaram em Moçambique já dura há 5 anos, 5000 mortos inocentes e quase um milhão de deslocados.
Porquê tanto sofrimento e destruição??
(Recebido por email)