Uma informação dando conta sobre um possível ataque terrorista na sede do distrito de Namuno, a sul de Cabo Delgado, gerou pânico na vila-sede distrital, na manhã deste domingo, obrigando fuga das pessoas de um lado para o outro.
A situação obrigou igualmente o abandono de bens nos estabelecimentos comerciais e aliás, dos enfermeiros em serviço no Centro de Saúde local, acompanhantes de doentes e os pacientes menos graves à procura de locais seguros.
De acordo com residentes locais, tudo começou quando de um certo ponto, um grupo de pessoas foi a correr e cada um que observava a corrida também punha-se em fuga, tendo assim o pânico se alastrado na região.
Mais tarde, as pessoas ficaram sabendo, que tudo era devido à destruição de um enxame de abelha devido a ventos fortes, contudo, a agitação não foi por acaso, é que uma aldeia daquele distrito, foi por volta das 20 horas do último sábado, atacada por homens armados, que se acredita serem terroristas.
A aldeia está próxima de Murrameia, recentemente atacada, por um grupo de terroristas de mais de trinta homens, dias anterior. (Mussa Yussuf)