O Comandante Provincial da PRM em Cabo Delgado, Vicente Chicote, adverte que o surgimento do grupo de "voluntários locais, denominados por Namparamas" supostamente preparados tradicionalmente, para resistir a ataques por balas e instrumentos metálicos, durante a perseguição aos terroristas, não deve ser local de refúgio do inimigo.
Neste momento, o entusiasmo e vontade, de jovens voluntários para serem vacinados à base dessa crença, está a acontecer nos distritos de Namuno, Montepuez e Balama, mais a sul da província de Cabo Delgado.
Vicente Chicote, que falava esta segunda-feira, na cidade de Pemba, durante o patenteamento de oficiais de polícia, receia que os terroristas se possam infiltrar naqueles grupos e aproveitar-se da distração das pessoas nas comunidades e continuar a fazer incursões, daí que adverte maior colaboração entre aquelas forças e as governamentais.
O comandante da PRM faz estas declarações pouco depois de informações postas a circular, segundo as quais, os "Namparamas" terão matado pessoas por suspeita de serem terroristas no distrito de Montepuez.
Leia mais em Comandante da PRM em Cabo Delgado diz que "Namparamas" não podem ser refúgio de terroristas (cartamz.com)